TAP baixa preços para competir com low-cost
«Mais ágil, mais competitiva e mais flexível.» É desta forma que a TAP se reapresenta ao mercado, ao mesmo tempo que introduz reduções tarifárias de até 53%. O novo posicionamento e política comercial fazem com que a companhia aérea portuguesa passe a «competir no segmento das tarifas mais baixas», segundo é revelado em comunicado.
A partir de hoje, o tarifário mais baixo da TAP (Discount) sofre uma redução média de 34%, estando ao dispor dos clientes bilhetes a partir dos 32 euros já com taxas incluídas. As reservas podem ser feitas desde já, mas apenas para viagens a partir de 1 de Outubro.
A TAP considera ainda que, com as novas tarifas, o cliente passa a poder escolher «de forma fácil e transparente a opção que melhor serve o propósito da sua viagem e que mais se ajusta ao que precisa». Os bilhetes adquiridos sob o novo modelo permitem que os clientes paguem apenas pelos serviços que pretendem utilizar.
Vamos às diferenças entre cada uma das modalidades económicas: os passageiros Discount podem viajar apenas com bagagem de mão, recebem refeições e bebidas, milhas, quiosque digital e acesso a jornais e revista de bordo, mas não podem escolher o seu lugar; os passageiros Basic podem viajar com bagagem de porão; os Classic podem reservar o seu lugar a bordo; e os Plus podem reservar um lugar dianteiro, beneficiar de check-in prioritário e flexibilidade na alteração dos bilhetes, entre outras vantagens.
Quanto à classe executiva, existem duas opções: os passageiros Executive têm acesso ao lounge e ao embarque diferenciado; e os Top Executive podem alterar ou solicitar o reembolso de bilhetes sem custos e ainda usufruir do serviço Valet Parking.
Exemplos:
Lisboa-Londres passa de 69,42 euros para 39 euros (tarifa Discount de ida);
Lisboa-Frankfurt passa de 127,42 euros para 60 euros (tarifa Discount de ida).