Dell e EMC concluem fusão na próxima semana

A Dell e a EMC estão prestes a fundir-se e o resultado dará pelo nome de Dell Technologies. A operação deverá estar concluída já no próximo dia 7 de Setembro, segundo informa a Dell em comunicado, acrescentando que a nova empresa começará a funcionar de imediato.

O anúncio chega depois do ministério do Comércio chinês ter aprovado a fusão. Esta era a única deliberação cujo resultado restava conhecer e dá luz verde à conclusão do negócio. Michael Dell, chairman e CEO da Dell Technologies, afirma que este é «um momento histórico tanto para a Dell como para a EMC». Em comunicado, o responsável acrescenta que as duas empresas combinadas ficam excepcionalmente bem posicionadas para crescer nas áreas estratégicas da próxima geração de tecnologias de informação.

«Os nossos investimentos em Investigação & Desenvolvimento, acompanhados dos nossos 140 mil colaboradores em todo o mundo, vão dar-nos uma escala sem comparação, força e flexibilidade, aprofundando o nosso relacionamento com os clientes de todos os tamanhos», conclui Michael Dell.

Já Joe Tucci, chairman e CEO da EMC, destaca o percurso da empresa – «de origens humildes enquanto startups de Boston a uma tecnológica global» – e prevê um futuro risonho para a nova Dell Technologies.

Artigos relacionados
Comentários