Facebook apoia-se no mobile para crescer
O Facebook registou uma subida de 186% no resultado líquido do segundo trimestre deste ano, alcançando os dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros). As receitas também aumentaram 59%, impulsionadas pela publicidade, que cresceu 63%, no trimestre findo a 30 de Junho. As receitas totais foram de 6,4 mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros), sendo que a publicidade foi responsável por 6,2 mil milhões de dólares (5,6 mil milhões de euros). Do total da receita publicitária, 84% teve origem em dispositivos móveis, sendo que no segundo trimestre de 2015 este valor não ia além dos 76%.
A rede social de Mark Zuckerberg deixa saber ainda, em comunicado, que o número de utilizadores activos cresceu 17%, no segundo trimestre. Em Junho, a média era de 1,13 mil milhões. O número de utilizadores diários via dispositivos móveis, por seu turno, aumentou 28% para 1,03 mil milhões.
Relativamente ao primeiro semestre, o Facebook apresenta um lucro de aproximadamente 3,6 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros), face aos 1,2 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) verificados no semestre homólogo de 2015. A receita totalizou 11,8 mil milhões de dólares (10,6 mil milhões de euros), sendo que no ano passado não ultrapassava os 7,6 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros).