Clientes 4G da Vodafone aumentam 144%
No final do primeiro trimestre fiscal deste ano, a Vodafone registava 914 mil clientes 4G, o que representa um aumento de 144% face ao período homólogo do ano anterior. A penetração de smartphones da operadora também subiu para 69% da sua base de clientes, demonstrando que «são cada vez mais os clientes que tiram partido do potencial e das velocidades da rede 4G da Vodafone», segundo informa em comunicado.
O primeiro trimestre, que decorreu entre Abril e Junho, foi, por outro lado, de manutenção para a Vodafone Portugal, que registou subidas ligeiras nas suas receitas. A receita total aumentou 0,3% para 236,1 milhões de euros, ao passo que a receita de serviço cresceu 0,2% para 220,8 milhões de euros, relativamente a 2015.
A Vodafone destaca que os resultados apresentados espelham o crescimento do negócio fixo, cujas receitas avançaram 31,1%. Os clientes fixos ultrapassam já o meio milhão, mais 25,5% do que no primeiro trimestre do ano passado. Deste total de clientes fixos, 89,5% corresponde a consumidores de banda larga, já que a fibra de última geração abrange somente 2,46 milhões de casas e empresas.
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, sublinha que os resultados alcançados no início do exercício provam que estão no caminho certo. «Cada vez mais clientes usam a rede 4G da Vodafone, o que tem contribuído para a estabilização do negócio móvel. O negócio fixo tem tido uma performance extraordinária, permitindo-nos chegar hoje a meio milhão de clientes, que valorizam cada vez mais o investimento que a Vodafone tem feito ao longo dos últimos anos, na expansão da sua rede de fibra de última geração.»