EDP Renováveis sobe lucro para 75 milhões de euros

O resultado líquido da EDP Renováveis aumentou 32% nos primeiros três meses deste ano, face ao mesmo período de 2015. A empresa liderada por João Manso Neto atingiu os 75 milhões de euros. O EBITDA e a receita também acompanharam o crescimento, tendo subido 29% e 22% respectivamente, o correspondente a 379 milhões de euros e 508 milhões de euros. No caso da receita, a empresa explica, em comunicado enviado à CMVM, que o resultado beneficiou principalmente do aumento da capacidade em operação mas também da superior utilização dos serviços.

No primeiro trimestre de 2016, a EDP Renováveis produziu 7,5 TWh de energia limpa, mais 30% do que no período homólogo anterior. Em Março, a empresa geria uma carteira global de 9,7 GW repartidos por 10 países, «dos quais 9,4 GW consolidados integralmente e 356 MW consolidados pelo método de equivalência patrimonial (participações em Espanha e nos EUA).

O preço médio de venda, por seu turno, caiu 7% para os 61 euros por MWh, «espelhando as diferentes dinâmicas dos parques em operação (produção mais elevada vs preços», refere a empresa de energias renováveis.

Artigos relacionados
Comentários