8 tecnológicas portuguesas entre as que mais crescem
O ranking das empresas tecnológicas da região EMEA (Europa, Médio-Oriente e África) cujas receitas mais crescem conta, este ano, com oito companhias portuguesas. Dixtior Consulting, Cycloid II, Tomi World, Appgeneration, Fixeads e Take the Wind são as estreantes nesta lista, elaborada pela Deloitte.
Estas seis empresas juntam-se à Findmore e Affinity , que já marcavam presença anteriormente no “Technology Fast 500”. Ao todo, empresas de 18 países da região integram o ranking, estando a primeira posição entregue a uma tecnológica britânica (Deliveroo).
De acordo com a Deloitte, a média global de crescimento de receitas é de 1,377%. A empresa portuguesa com o melhor lugar no top é a Dixtior Consulting, que ocupa a 39,ª posição com um crescimento de 2,814%.
«Continuamos a registar, de ano para ano, um aumento de empresas portuguesas. Um facto assinalável que demonstra a capacidade das nossas organizações operarem à escala global, num mercado tão dinâmico e competitivo, com níveis de serviço exigentes, e alcançarem patamares tão elevados de crescimento», comenta João Diogo Pinto, partner de Tecnologia, Media e Telecomunicações da Deloitte.