2 Easy Energy quer captar millennials

A PH Energia anunciou hoje a criação da 2 Easy Energy, uma marca que vai comercializar energia eléctrica no mercado liberalizado, com uma oferta vocacionada para uma nova geração de consumidores digitais.

A 2 Easy Energy vai actuar a nível nacional e só tem um «produto para o cliente que gasta pouco, que é digital, que gosta de ter a informação e que é uma pessoa crítica do mercado», avançou o CEO, Manuel Azevedo, durante a apresentação da 2 Easy Energy.

Segundo o responsável, «a marca está vocacionada para aqueles clientes que gastam no máximo 60 ou 70 euros, um segmento de mercado bastante jovem, com potências contratadas até 6,9kVA. Os clientes escolhem a sua mensalidade, que pode variar entre os 12 euros mensais para os 1,15kVA de potência instalada e os 65 euros para 6,9kVA, valor esse que será utilizado para saldar o pagamento da electricidade, potências, taxas e impostos decorrentes do fornecimento de energia eléctrica e a comissão de gestão da 2 Easy Energy são 2 euros por mês. O acerto das mensalidades será feito sempre que operador de rede de distribuição disponibilizar uma leitura real, que ocorre trimestralmente, e o cliente tem sempre a opção de ajustar a sua mensalidade às suas necessidades.

A marca irá disponibilizar mensalmente um ficheiro excel no qual os clientes podem verificar qual foi o valor da energia comprada no mercado Spot, o valor que é necessário pagar à REN, EDP, RTP, DGE, mais os 2 euros cobrados pela 2 Easy Energy.

«A tarifa vai ser sempre inferior à de qualquer comercializador, porque nós não temos margem comercial da energia», refere Manuel Azevedo.

No fundo, a intenção é fidelizar o cliente, «sem o fidelizar», refere o CEO. A ideia é pegar num cliente que tem 20 anos – que saiu de casa dos pais, que precisa de um contrato rápido, feito online – e, quando ele for adulto e precisar de mais energia e de mudar de marca, o faça dentro do universo PH Energia.

A comunicação será também por isso «mais radical» e exclusivamente digital, focada nas redes-sociais como o Facebook e o Instagram.

A marca pretende alcançar os 1500 clientes até ao final de 2017, altura em que prevê avançar com um spin-off efectivo.

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