Novo Toyota Aygo x-cite chega a Portugal em maio
A Toyota vai apresentar no Salão de Genebra que se realiza em março a nova versão Aygo x-cite mandarina que chegará ao mercado português em maio.
Esta nova versão na cor exterior alaranjada e tejadilho em preto inclui um detalhe mandarina no para-choques da frente que contrasta com os espelhos retrovisores exteriores e jantes de liga leve de 15 polegadas na cor preta. No interior, o contraste entre o “piano black” da consola central e as saídas de ventilação e rebordo dos tapetes na cor alaranjada, dão continuidade à combinação de cores exterior.
A Toyota promete um novo Aygo com “melhorado comportamento em estrada que proporciona uma condução ainda mais divertida e que promete conquistar o público que está sempre ligado às redes sociais e que não quer passar despercebido”.
O modelo de entrada na gama Toyota foi profundamente renovado em 2018 com um novo design frontal mais marcante em forma de X com novos faróis com assinatura em LED à frente e atrás para uma presença forte em estrada.
O motor 1.0 VVT-i tornou-se mais potente (72 CV) e cumpre já com as novas normas euro 6.2 (WLTP) com melhorias ao nível da dinâmica que o tornam num dos modelos mais ágeis e divertidos de conduzir do segmento. O motor de 3 cilindros e 998 cm3 apresenta consumos de apenas 5,0 l/100 km e emissões CO2 de apenas 114 g/km (já de acordo com o ciclo WLTP).
O novo Aygo mantém de série o sistema multimédia x-touch com câmara traseira e apresenta a integração de Smartphone – Powered by Pioneer (de série nas edições especiais x-cite e x-play plus e nas versões x-clusiv). Para além de todos os recursos do sistema de série, este novo sistema acrescenta as funções de comando de voz e a compatibilidade Apple CarPlay.
Ao nível da segurança ativa, o citadino ontinua a apresentar o sistema de Segurança Toyota Safety Sense que inclui o Sistema de Pré-Colisão, a Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (de série na versão x-clusiv).
Recorde-se que o ano passado, o Aygo esteve entre os modelos mais vendidos do segmento A com mais de 91.700 unidades na Europa e uma quota de mercado de 7,4%. Em Portugal, as vendas do compacto modelo da Toyota foram de 716 unidades, com uma quota no segmento de 4,2%.