MIT | Porque fracassam grandes produtos

Muitos produtos novos e inovadores não têm sucesso comercial. Uma razão transversal: as empresas não tentam compreender de que forma é que os clientes avaliam os produtos e como é que tomam as suas decisões de compra.

Muitos produtos novos fracassam – e as empresas por vezes não percebem porquê. E, isto, não é caso raro. Um estudo recente a quase 9000 produtos novos que tiveram uma distribuição alargada no retalho revelou que só 40% eram vendidos três anos mais tarde. Alguns não aportavam valor para os clientes e fracassaram.

Mas, muitos outros podiam ter gerado valor se os clientes os tivessem adoptado. Só que muitas empresas concentram-se nas necessidades dos clientes e não pensam como é que eles decidem o que vão comprar. Já há informações sobre a forma como os clientes avaliam produtos. Ainda assim, as empresas normalmente concentram-se na criação de valor – sem pensarem o suficiente se os clientes irão reconhecer esse mesmo valor.

Leia este artigo na íntegra na edição de Maio da Executive Digest

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