MBA & Pós-graduações: crescimento e globalização

O ano lectivo já começou e as universidades acreditam que este ano vai ser ainda melhor do que o anterior em termos de formação de executivos e não só.

Em início de ano lectivo, a Executive Digest reuniu à mesa para um pequeno-almoço debate Paulo Bento, do INDEG-ISCTE, José Veríssimo, do ISEG, Anabela Possidónio, do The Lisbon MBA, Pedro Mendes, do IPAM, Raquel Soares, da Universidade Europeia e Rita Correia de Oliveira, da NOVA SBE, para discutir o balanço do ano anterior, a rentrée e o futuro da formação de executivos.

Os participantes foram unânimes na perspectiva de um próximo ano melhor e até de «um futuro melhor. Temos a previsão que a nossa escola cresça 30% nos próximos cinco anos em termos de número de alunos e este ano já começou bem com a chegada de 800 novos mestrandos. Esta previsão inclui a formação de executivos. Curiosamente, este ano temos um dado novo que é um crescimento exponencial da área de Finanças, sendo que o normal é que isto aconteça nos mestrados de Gestão. Esta é uma área em que a empregabilidade ainda é muito atractiva e, no caso da formação de executivos, é fundamental para as empresas».

Leia este artigo na íntegra na edição de Setembro de 2018 da Executive Digest.

Artigos relacionados
Comentários