Maio 2012, Nº 74

Executive Digest Maio 2012

Tema de capa

  • Muhtar Kent – Desde que chegou à liderança da Coca-Cola, em Julho de 2008, que definiu um rumo para um crescimento ambicioso e a longo prazo – mesmo num mercado supostamente maduro como o dos Estados Unidos – com o objectivo de duplicar as receitas até 2020. Kent tentou transformar uma cultura empresarial interna e “arrogante” e reinvestiu os dividendos obtidos com os cortes na despesa no desenvolvimento da marca

Editorial

  • Paulo Carmona – Conectando venceremos

MIT Sloan

  • Como ser um melhor líder – Os bons líderes fazem com que o seu trabalho pareça fácil. Mas a verdade é que a maioria teve de trabalhar e muito – gerindo ou compensando características potencialmente limitadoras

Brainstorm

  • Conselho editorial

Entrevista

  • Gary Cokins – Está focado no cliente ou obcecado com o cliente?

Case

  • José Avillez – Chef & Empresário

Gestão

  • YouTube – O YouTube tornou-se viral: E agora?
  • Estratégia: A definição de um executivo – O que é uma estratégia de negócio?

Angola News

  • Angola – O que acontece em Angola

Leitura

  • Marketing 3.0 – Do Produto e do Consumidor até ao Espírito Humano
  • Uma Sociedade Funcional – Peter Drucker procura definir o que é uma sociedade

Book Store

  • Como funciona o mundo

Motor

  • Renault Twizy – Concentrado de automóvel

MBA & Pós-Graduações

  • BP promove Inside Out
  • Católica Porto Business School
  • Mestrados Executivos, valorização do mérito
  • ISEG – Uma história feita de Sucesso
  • Lisbon MBA – O papel dos MBA na progressão de carreira das mulheres
  • Universidade Portucalense – A preparar o futuro
  • ISLA – Executive Master em Management
Opinião
  • Jorge Montemor – Desalavancagem da facturação
Artigos relacionados
Comentários