Fundamentos da Gestão de Crédito – Uma contribuição para o valor das organizações

clip_image001Numa linguagem relativamente acessível para a generalidade dos leitores interessados na gestão de crédito e ao mesmo tempo sem perder de vista o rigor que o tema impõe, esta obra apresenta as principais técnicas de gestão empregues pelas organizações mais avançadas nesta matéria, bem como os mais recentes progressos em termos de investigação científica.

Para além da análise quanto à crise do subprime, entre os temas abordados salientam-se vários dos métodos de análise de crédito, onde se incluem os modelos de scoring, os fundamentos das decisões de crédito, o cálculo do capital regulamentar segundo o Basileia II e um dos aspectos que mais atenções tem vindo a captar actualmente: as estratégias de cobrança.

 

 

Colecção: Sílabo Gestão

Autor: Paulo Viegas de Carvalho
PVP: 32,00 Euros
N.º de páginas: 512
Formato: 17,5 x 24,5 cm
ISBN: 978-972-618-553-6
EAN: 9789726185536

 

 

Artigos relacionados
Comentários