Dezembro 2012, N.º 81

executive-digest-81Tema de capa

  • Global Innovation 1000. Fazer com que as ideias funcionem As primeiras fases de inovação podem ser um desafio. Mas o estudo anual da Booz & Company sobre despesas de I&D revela que os inovadores de sucesso trazem clareza a um processo muitas vezes descrito como impreciso e vago.

Editorial

  • Paulo Carmona Encaixando o Futuro

MIT Sloan

  • Venda a retalho pela internet. O que é mais importante? Apesar de as empresas de vendas a retalho online terem áreas de comercialização ilimitadas, devem saber onde procurar clientes.

Brainstorming

  • Público vs privado na gestão pública

Evento

  • Livros que influenciaram os líderes

Gestão

  • A força do Islão no marketing O mundo islâmico como oportunidade para as empresas
  • A ascenção de culturas económicas alternativas Manuel Castells, sociólogo

OCI

  • A relevância da comunicação interna

Case

  • Quinta do Pôpa Todo o homem tem o seu sonho

Angola News

  • Angola O que acontece em Angola

Leitura

  • Gerir uma empresa com 10 palavras
  • A estratégia para a felicidade de um gestor de negócios

Motor

  • Porche 911 Carrera Cabriolet Inverno a céu aberto
Board Whispers
  • Nós pagamos e os alemães colhem
Artigos relacionados
Comentários