Alexandre Soares dos Santos deixa Jerónimo Martins em Novembro

pingo_doce_interiorAlexandre Soares dos Santos prepara-se para deixar definitivamente o grupo Jerónimo Martins, o que acontecerá já em Novembro. Razões pessoais, nomeadamente a vontade de desacelerar o ritmo, estarão na base da decisão.

Há quatro anos, Alexandre Soares dos Santos passou a presidência executiva ao filho, Pedro Soares dos Santos. Na altura, decidiu manter-se como chairman (cargo que reclamava desde 2004, quando a presidência da Jerónimo Martins foi assumida por Luís Palha da Silva).

«O Exmo. Sr. Elísio Alexandre Soares dos Santos informou que renuncia a partir do dia 1 de Novembro de 2013, por razões pessoais, ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Sociedade», divulgou o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O grupo detentor das lojas Pingo Doce destaca ainda a gestão de Alexandre Soares dos Santos. «A sua liderança e inspiração e a forma como sempre contagiou a organização com os valores – que lhe são tão caros – da disciplina, do trabalho e do respeito pela humanidade permanecerão como um exemplo para a gestão, que se compromete, hoje e sempre, a dar-lhes continuidade».

No comunicado, é ainda referido papel de Alexandre Soares dos Santos enquanto líder histórico. «No momento em que Jerónimo Martins toma conhecimento da decisão de afastamento do seu líder histórico, e em nome dos mais de 60 mil colaboradores do Grupo em Portugal, na Polónia e na Colômbia, manifestamos ao sr. Soares dos Santos a nossa mais profunda gratidão pela visão estratégica e ousadia com que construiu, ao longo dos últimos 45 anos, o que Jerónimo Martins é hoje».

Artigos relacionados
Comentários