BlackBerry oferece pacote de incentivos a novo CEO

2013-11-07-08-58-18-a11-cmyk-john-chenCom a saída de Thorsten Heins da presidência executiva da BlackBerry, no início de Novembro, o cargo foi entregue a John Chen. O novo CEO da fabricante de telemóveis, que tem vindo a apresentar resultados negros, irá receber um pacote de incentivos no valor de 88 milhões de dólares (66 milhões de euros).
John Chen é o segundo CEO a receber um pacote de incentivos da BlackBerry. O salário base do presidente executivo é de um milhão de dólares, quantia a que se junta um bónus de dois milhões e ainda opções de acção que podem valer 85 milhões (63 milhões de euros).
A seu cargo, o responsável terá a missão de recuperar espaço no mercado, que a BlackBerry tem vindo a perder para a Apple, com o iPhone, e a Google, através dos gadgets com sistema operativo Android.
John Chen foi o escolhido pela empresa canadiana para recuperar resultados. No currículo tem a recuperação da Sybase, na década de 90, uma empresa de software adquirida pela SAP em 2010. A sua nomeação representa o abandono dos planos de venda da BlackBerry, operação que suscitou interesse de empresas como a Google, a Microsoft e a Apple. A fabricante de telemóveis decidiu, em vez disso, optar por uma injecção financeira de mil milhões de dólares (cerca de 740 milhões de euros). Para isso, chegou a acordo com a Fairfax Financial Holdings Limited, a principal accionista, que deverá adquirir 250 milhões de dólares (187 milhões de euros) em acções convertíveis.
Em caso de despedimento, o novo responsável recebe cerca de seis milhões de dólares (4,48 milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários