Jack Ma deixa presidência executiva da Alibaba

jackma-101433_copy1O CEO da maior empresa de comércio online da China vai abandonar a presidência executiva em Maio. Jack Ma mantém-se, no entanto, como chairman e responsável pela estratégia e promoção do talento da Alibaba.

«Com 48 anos, já não sou “jovem” para o negócio da Internet», justificou Jack Ma no seu blogue pessoal, acrescentando que pretende ceder a liderança da firma a uma nova geração de executivos.

A administração ainda não divulgou o nome do sucessor de Jack Ma, que assumirá funções em Maio. O fundador da empresa tem sido um CEO marcante, pelo seu estilo de liderança. É-lhe atribuído um valor de 3,4 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros) e foi classificado como o 11º homem mais rico da China, em 2012.

A Alibaba, fundada em 1999, foi avaliada em 40 mil milhões de dólares (cerca de 30 mil milhões de euros) quando fechou um negócio para a compra de acções da Yahoo.

Segundo um estudo recente da Euromonitor, a Tmall, empresa pertencente à Alibaba, irá ultrapassar a Amazon em 2015, tornando-se o maior site de e-commerce.

Artigos relacionados
Comentários