Acreditar

As vendas do iPhone diminuíram, as acções desceram e os analistas insistem que a Apple está a ficar para trás tecnologicamente. E então? O CEO Tim Cook e a sua equipa estão num jogo longo. A empresa pode estar mais forte que nunca.

Eddy Cue não parece um homem que está a viver o ano mais difícil das últimas décadas. O vice-presidente de Software e Serviços de Internet da Apple puxa a cadeira de uma das mesas de mármore no exterior do Caffé Macs, o restaurante dos colaboradores no campus de Cupertino da Apple.

Estão 20 graus em Cupertino, o sol brilha, o cheiro a cominhos e alho da masala de galinha do restaurante espalha-se pelo ar e as conversas entre as centenas de colaboradores a almoçar parecem animadas. Não se vê qualquer sinal de que «a Apple está condenada», como sugeriu a Forbes e outros meios de comunicação, ou de que está envolvida numa campanha «estúpida e hostil» contra os clientes (“The Verge”), liderada pelo CEO Tim Cook.

Leia este artigo na íntegra na edição de Setembro da Executive Digest.

Artigos relacionados
Comentários