Gestão de Empresas – Princípios Fundamentais
A maior parte dos teóricos da gestão continua a admitir que o processo de dirigir empresas comporta cinco funções – planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Mas, faltam nesta enumeração, duas funções – a concepção e o desenvolvimento. Actualmente já não basta elaborar planos, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Os gestores modernos devem adoptar perspectivas de sistema total e visão multidisciplinar da gestão. Devem explorar permanentemente o espectro completo da ciência e da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento. Isto ultrapassa as concepções de feedback que se encontram na cibernética ou nas técnicas correntes de previsão e controlo da gestão.
Autor: José Eduardo Carvalho PVP: 17,00 Euros N.º de páginas: 272 Formato: 16 x 23,5 cm ISBN: 978-972-618-555-0 EAN: 9789726185550
|
PÚBLICO ALVO: Estudantes de cursos/formação na área da introdução à gestão de empresas. Leitores que pretendam adquirir os conhecimentos básicos de como se deve gerir e o que é uma empresa. |