Um mundo de diferenças

As empresas de Entretenimento e Media (E&M) têm muitas bolsas de oportunidade e crescimento. Uma análise intensiva a cinco mudanças que estão a agitar a indústria podem ajudar a identificá-las.

As empresas de E&M estão a fazer grandes progressos para responder aos consumidores digitais em todo o mundo. Contudo, à primeira vista, as perspectivas a nível mundial ainda podem parecer problemáticas. O declínio dos preços, a desinflação e a tendência para a partilha e para os media gratuitos são desafiantes.

Embora tenha crescido 5,5% no ano passado, esta indústria global de 1,7 milhões de milhões de dólares deverá ter dificuldades em acompanhar a economia como um todo.

O “Global Entertainment and Media Outlook 2016–2020” projecta que o E&M suba a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 4,4% em termos nominais até 2020 – abaixo do crescimento económico global.

Leia este artigo na íntegra na edição de Julho da Executive Digest.

Artigos relacionados
Comentários