Sonae Sierra vende participações no Brasil por 81 milhões
A Sonae Sierra vendeu participações em três centros comerciais no Brasil, por 81 milhões de euros.
A Sierra Brasil, participada da Sonae Sierra, anunciou a venda das participações que detinha no Shopping Penha (51%), no Tivoli Shopping (30%) e no Pátio Brasil Shopping (10,4%), detendo oito centros comerciais e gerindo, no total, onze. A operação totalizou 212,9 milhões de reais (cerca de 81 milhões de euros).
O Shopping Penha e o Tivoli Shopping foram entregues ao CSHG Brasil Shopping FII, fundo administrado pelo Crédit Suisse Hedging-Griffo. Já a participação no Pátio Brasil Shopping foi entregue ao grupo que detinha a principal posição neste centro comercial.
«Esta transacção marca o início da nossa estratégia de gestão activa do portfólio e reciclagem de capital no Brasil tirando partido do óptimo portfólio que desenvolvemos ao longo dos anos e da forte procura deste tipo de activos por parte dos investidores», afirmou Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.
«Deste modo focamos a nossa actividade em centros dominantes onde temos uma posição de controlo, e aumentamos a nossa capacidade de desenvolver novos projectos no Brasil e/ou adquirir centros já em operação com potencial de expansão/renovação, fortalecendo ainda mais a nossa operação neste mercado-chave para a Sonae Sierra», acrescentou o responsável.
A Sonae Sierra irá continuar a prestar serviços de administração e comercialização para o Shopping Penha, durante, pelo menos, cinco anos e para o Tivoli Shopping durante, pelo menos, três anos.