Porto Business School distinguida pela Ordem de Mérito
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reconhece a escola de negócios como pioneira nacional na ligação entre universidades e empresas, e salienta que este mérito “mais do que escolar e empresarial, é social”.
A Porto Business School encerrou as comemorações do seu 30.º aniversário, com o anúncio inesperado, do Presidente da República, de que a escola seria distinguida com o título honorário da Ordem do Mérito.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, a Porto Business School assume um papel diferenciador “na ligação entre escola e empresa e a sua projecção na vida social”, salientando a sua expectativa de que a atribuição deste título possa abrir caminho “para outros reconhecimentos honoríficos, respeitando a história de outras escolas”.
Destacou também o papel da escola na preparação de “quadros fundamentais para a nossa economia, projectando-a no mundo”, acrescentando que este mérito, “mais do que escolar e empresarial, é um mérito social que deveria ser reconhecido”.
Para Ramon O’Callaghan, Dean, a determinação da Porto Business School em continuar a fazer a mudança acontecer é um pressuposto adquirido, assegurando que o futuro da escola passa por continuar a trabalhar para ser uma rede de suporte para que indivíduos e organizações desenvolvam competências que lhes permitam estar preparados para o futuro.
De notar que a Porto Business School foi criada, em 1988, pela mão de um conjunto de empresas e instituições de referência que se uniram à Universidade do Porto para lançar este projecto. 30 anos depois, a Porto Business School é uma referência no universo das escolas de negócio, sendo acreditada internacionalmente e considerada uma das melhores em formação para executivos, a nível mundial, pelo Financial Times.