Os talentos mundiais da McDonald’s Portugal

A McDonald’s Portugal é um case mundial de “criação” de talentos. Facto que levou a Executive Digest à conversa com cinco profissionais que, neste momento, desempenham funções em diferentes mercados daquela que é das maiores companhias de retalho alimentar do mundo. Para tentar perceber, também, o que é que a McDonald’s Portugal tem que outras subsidiárias não têm!

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Foto de Filipe Pombo

Nos últimos anos, são já vários os nomes portugueses que têm ganho destaque na McDonald’s lá fora. O mais recente é mesmo presidente da Zona Este da McDonald’s nos EUA: Mário Barbosa! O profissional confirma a existência de muito valor no mercado português e o facto de a McDonald’s, a nível global, ter «a capacidade de reconhecer essa capacidade lusa».

Isabel Andrade, directora Financeira da McDonald’s Espanha, lembra que «a McDonald’s Portugal formou líderes que cresceram com a marca, em todas as vertentes», sendo que as oportunidades de carreira na marca são «uma realidade». Opinião idêntica tem Isabel Brito, Corporate Relations manager para a região de Western Europe Foundational Markets, que sublinha estar em causa «um exemplo nacional, e além-fronteiras, de desenvolvimento e aposta nas pessoas».

Também John Alves, actual presidente e director-geral de Espanha, reitera que têm sido «vários os portugueses que, tendo iniciado as suas carreiras na McDonald’s em Portugal, se têm destacado na empresa além-fronteiras», o que confirma «a solidez do talento nacional».

Tudo isto é, em muito, resultado da tenacidade e dedicação dos quadros portugueses, características que por vezes só sobressaem num «ambiente e organização propícios para as desenvolver e realçar», considera Pedro Sousa, director global Quality Systems – Agricultural Products at McDonald’s Corporation.

Leia este artigo na íntegra na edição de Agosto de 2018 da Executive Digest.

Artigos relacionados
Comentários