hook biz atinge 1000 registos em 47 países

Ricardo Oitavén_7.jpgA primeira rede social para negócios entre pequenas e médias empresas atingiu os mil registos, em 47 países diferentes. Lançada em Outubro por uma start-up portuguesa, a hook biz – que pretende ligar oferta e procura – está já nos cinco continentes.

A hook biz quer tornar-se a maior rede social do mundo para negócios entre pequenas e médias empresas (PME) e, em cerca de oito meses, já obteve registos de mil utilizadores. Ou seja, empresas que vão poder agilizar, na rede, a sua oferta ou procura. A rede social, ideia portuguesa que se afirma inovadora, conta com utilizadores de países como Moçambique, Angola, Indonésia, EUA, China e Bahamas.

O modelo desta rede social B2B assenta na interacção na procura de serviços e na relação directa entre responsáveis de empresas, reforçando os laços de confiança e proximidade. É possível partilhar pedidos de propostas e obter rapidamente respostas de empresas capazes de prestar o serviço pretendido.

«As novas dinâmicas de negócios vieram trazer diferentes desafios para as empresas, especialmente as PME», explica Ricardo Oitavén, fundador da hook biz. «Muitas vezes não sentimos retorno efectivo no trabalho desenvolvido por equipas de comerciais ou por serviços externos», acrescenta, explicando que a rede pensa nas empresas que «querem rentabilizar ao máximo os seus recursos, sem nunca deixar de lado a procura de novos negócios e oportunidades». Este é um «projecto inovador», defende, e tem como principal objectivo «potenciar os negócios das PME, abrindo-lhes novas perspectivas».

A hook biz está disponível em cinco líguas – português, inglês, espanhol, francês e holandês.

Artigos relacionados
Comentários