«Estamos num momento em que a periferia é essencial»

Criar uma relação de grande confiança está entre as principais dificuldades na altura de fazer negócios com os países árabes, a par da passividade dos portugueses nas relações comerciais. Promover encontros entre os dois mercados poderá alterar este paradigma.

Por Helena Rua

Poucos dias depois dos ataques terroristas em Paris, perpetrados pelo Daesh, Lisboa acolheu o 3º Fórum Económico Portugal – Países Árabes, realizado pela Câmara do Comércio e Indústria – Árabe Portuguesa. Empresários e altos representantes de 23 países reuniram-se durante dois dias na capital portuguesa para explorar o potencial de negócio nos sectores Agro-Alimentar, Infra-estruturas, Construção e Obras Públicas, e Turismo e Imobiliário. Ângelo Correia, presidente da CCIAP, revela em entrevista qual o potencial papel de Portugal para os Países Árabes e como é que as empresas portuguesas podem conquistar estes mercados.

Leia este artigo na íntegra na edição de Dezembro da Executive Digest

Artigos relacionados
Comentários