BA Vidro investe 30 milhões em Espanha

ba-vidro-image2jpgA BA Vidro pretende investir 30 milhões em Espanha para aumentar em 30% a produção gerada naquele País.

A decisão sobre como se concretizará o investimento será tomada até ao final do ano e deverá estar aplicada no segundo semestre de 2013, avança o presidente do Conselho de Administração da empresa, Carlos Moreira da Silva, citado pelo Diário Económico.

A BA Vidro poderá apostar na expansão da fábrica de Villafranca de los Barros ou da unidade de León ou ainda na construção de um novo pólo industrial. O cenário de construção de uma nova unidade poderá “ultrapassar os 30 milhões de euros”, refere o responsável da empresa.

O plano pretende um aumento da produção em terras espanholas de 300 mil toneladas anuais para 400 mil. A BA Vidro é uma das principais empresas do sector vidreiro na Península Ibérica e uma das maiores exportadoras portuguesas – 54% da sua produção actual é vendida nos mercados externos.

A partir do mercado nacional, a empresa exporta cerca de 100 milhões de euros para Espanha e 60 milhões de euros para fora da Península Ibérica. “Para crescermos nos mercados fora da Península temos que o fazer a partir de Espanha. Portugal já exporta mais de metade do que produz”, acrescenta Carlos Moreira da Silva. França, Itália e Alemanha são mercados com potencial de recepção dos produtos da BA Vidro.

Artigos relacionados
Comentários