«A Empor Spirits tem ainda espaço de crescimento»
É uma empresa jovem, mas com um historial longo. Criada a partir de um spin-off da Empor SA, a Empor Spirits tem registado um aumento do volume de negócios na ordem dos dois dígitos nos últimos seis anos. Caetano Beirão da Veiga, CEO da distribuidora de bebidas premium, explica como é que se cresce num mercado maduro como o português.
Por Helena Rua
A «100% portuguesa» Empor Spirits conta com 11 anos de actividade pautados por crescimento, tanto do portefólio, que conta com 36 marcas, como do volume de negócios, que este ano deverá ascender aos 9 milhões de euros.
Para Caetano Beirão da Veiga, o mercado português é simultaneamente desafiante e dinâmico, pelo que não ambiciona «ser a maior representante de bebidas espirituosas em Portugal, mas sim a mais qualificada empresa de brand building».
Já este ano conquistou a representação exclusiva do portefólio Campari em Portugal que, num futuro próximo, deverá representar cerca de 35% do volume de negócios da empresa.
Leia o artigo na íntegra na edição de Dezembro da Executive Digest.