Mind quê? Fulness!!!

Google, Nike, Intel, Apple. ou BPI, EDP, Novabase, Cetelem… sim, são empresas que já oferecem sessões de Mindfulness aos seus colaboradores. O leque é cada vez mais alargado e os resultados junto das organizações tendem a consolidar. Não é de estranhar, por isso, que desde há dois anos o Fórum de Davos comece todos os dias com uma sessão de Mindfulness. já ouviu falar?

Por Mª João Vieira Pinto

À semelhança de 2015, todos os dias do Fórum Económico Mundial de Davos começam, este ano, com uma sessão de 30 minutos de Mindfulness. Algo que, há uma meia dúzia de anos, só com algum esforço se poderia prever! Se bem que desde 2007 que a Google oferece cursos de Mindfulness aos colaboradores, em diferentes partes do mundo. E já no ano anterior a General Mills tinha começado a proporcionar cursos do género, na sua sede (assim como sessões de meditação e de yoga).

O que defende a companhia fundada por Larry Page e Sergey Brin? Que programas como o “Search Inside Yourself” – que foi mesmo desenvolvido dentro da Google e já “exportado” para outras empresas – promovem a inteligência emocional a qual, por sua vez, facilita as relações entre colaboradores. E, logo, melhora a produtividade, a energia no local de trabalho e, no final, os resultados!

Leia este artigo na íntegra na edição de Fevereiro da Executive Digest

Artigos relacionados
Comentários