everis promove empreendedorismo nacional

eduardo-serra-aboga-alcanzar-solucion-rapida-formulas-estables-gobernacion_1_640618Trazer para Portugal os programas Transforma Espanha e Transforma Talento é uma das intenções da Fundação everis. O presidente, Eduardo Serra, sublinha o potencial dos jovens e a missão da fundação para promover o empreendedorismo.

No dia em que encerram as candidaturas à edição nacional do Prémio Empreendedores 2012, o presidente da fundação e vice-presidente da consultora everis, Eduardo Serra, apresentou em Portugal a missão de ajudar os empreendedores a lançar os seus projectos. Este ano, as candidaturas aumentaram e têm características vencedoras os projectos que incluírem a utilização de novas tecnologias e a atenção à exportação comercial dos produtos.

Em Portugal – como em Espanha – a everis dá atenção à ligação entre fontes de inovação e destinatários da mesma e realizou uma análise da sociedade civil, percebendo como as empresas usam o talento existente, apontou o CEO da everis Portugal, António Brandão de Vasconcelos.

A instituição está a estabelecer protocolos com entidades nacionais como o Instituto Superior Técnico, para a prestação de serviços gratuitos na área da consultoria a projectos inovadores.

Eduardo Serra destacou o potencial dos jovens portugueses e espanhóis, nos quais identifica mais vontade vencer do que nas classes dirigentes e considerou a fuga de cérebros um “drama de consequências incalculáveis”. É necessário captar e manter os jovens talentos, defendeu.

O político espanhol tem promovido esta vertente do empreendedorismo, através dos programas Transformar Espanha – que faz uma análise da sociedade e apresenta uma proposta de futuro –, e Transformar Talento – que pretende uma reflexão sobre como reinventar o meio integral de desenvolvimento e gestão de talento. Os programas, implementados por agora em Espanha, deverão ser trazidos para Portugal.

Artigos relacionados
Comentários