Rejuvenescer a Ordem

rui-leao-martinhoRui Leão Martinho é o novo Bastonário da Ordem dos Economistas,sucedendo a Murteira Nabo. Conheça algumas das ideias que a nova direcção da Ordem quer implementar

R ui Leão Martinho é o mais recente Bastonário da Ordem dos Economistas, sucedendo ao mediático Murteira Nabo. Licenciado em Finanças, é Presidente do Conselho de Administração das Companhias de Seguros BES Vida e Tranquilidade, desde Março de 2007 e Vice-Presidente da PARTRAN – SGPS, S.A., desde Março de 2007. Uma pequena entrevista onde de nos dá conta de algumas linhas mestras que quer implementar.

A nova Direcção da ordem dos Economistas, presidida pelo senhor, tem uma série de novas ideias para a dinamizar. Quer contar-nos quais são essas novas ideias?

A Ordem dos Economistas é das mais recentes Ordens profissionais, com apenas 12 anos, nos quais conheceu dois Bastonários: o Professor Simões Lopes e o Doutor Murteira Nabo.

Neste novo mandato, de três anos, queremos rejuvenescer e fortalecer a Ordem, bem como contribuir para o prestígio dos Economistas.

Porquê rejuvenescer e fortalecer?

Porque, pese embora termos a maioria dos associados com menos de 45 anos, necessitamos de absorver novos economistas juovens, com saberes novos e experiências mais ricas.

Por outro lado, estivemos sem admitir jovens economistas djurante três anos, devido às questões levantadas com o Tratado de Bolonha.

Artigos relacionados
Comentários