PSA aposta nos usados na China

O Groupe PSA reforçou a sua abrangência internacional no mercado de veículos usados ao entrar no capital da  FengChe, uma empresa líder chinesa nos serviços de gestão de veículos usados no mercado local.

Fundada em Xangai em 2015, a empresa FengChe é um dos principais fornecedores chineses especializados na gestão de veículos usados na China. Propõe aos protagonistas do mercado veículos em segunda mão – fabricantes, grupos de distribuição automóvel, concessionários de média e grande dimensão – um sistema de gestão e de vendas, de plataformas B2B e aconselhamento em estratégia comercial.

A FengChe continua a inovar nos processos de logística e transações automóveis e pretende melhorar as atividades e a rentabilidade dos concessionários de veículos usados, fornecendo uma solução integrada que abrange: estimativa de veículos com uma gestão eficiente, gestão de operações comerciais, gestão de canais de abastecimento, vendas online e offline, gestão de inventário, autofinanciamento e gestão de após-venda.

Tao Genyuan, Fundador da FengChe, declarou: “Receber o investimento e o apoio estratégico de um líder na indústria automóvel como o Groupe PSA é uma honra para a FengChe. Na sequência desta fase de financiamento, continuaremos a desenvolver o mercado de veículos usados na China, com uma visão mais transversal. Em última análise, o objetivo da FengChe é, na verdade, criar uma ‘one-stop shop’ para a indústria automóvel chinesa, a fim de relacionar as atividades a jusante e a montante, garantindo uma aproximação dos clientes aos vendedores, através de tecnologias inovadoras, que simplifiquem as transações.”

Já Marc Lechantre, Diretor da Business Unit de Veículos Usados do Groupe PSA, referiu: “A nossa entrada no capital da FengChe representa um novo passo importante do plano Push to Pass, cujo objetivo é fortalecer a nossa presença internacional e fazer crescer o nosso volume de negócios. Encontrámos na FengChe um parceiro forte e dinâmico que, acreditamos, vai tornar-se num importante protagonista no mercado automóvel chinês.”

Artigos relacionados
Comentários