VW T-Roc agora com nova versão 1.5 TSI de 150 CV
O Volkswagen T-Roc conta agora em Portugal com uma nova versão com espírito desportivo: o 1.5 TSI de 150 CV, com um preço a partir de 29.282 euros (versão Style com caixa manual de 6 velocidades).
À semelhança dos modelos Tiguan e Tiguan Allspace e mais recentemente do T-Cross, o design do T-Roc segue a tendência do novo e expressivo ADN SUV que combina autênticos elementos off-road em perfeita harmonia com o dinamismo e o estilo urbano – essencialmente, o design de cada novo SUV da Volkswagen será interpretado individualmente com base no seu ADN.
O T-Roc, graças à plataforma MQB, tem um comprimento de 4.234 mm (252 mm menos que o Tiguan) e uma distância entre eixos de 2.590 mm. A largura é de 1.819 mm (sem espelhos retrovisores) e a altura de 1.573 mm (4MOTION: 1.572 mm). A largura relativamente grande em comparação com a estrutura do tejadilho bastante baixa sublinha as proporções dinâmicas do veículo.
Ao mesmo tempo, o centro de gravidade relativamente baixo em relação às carroçarias de outros modelos SUV, otimiza as prestações dinâmicas do veículo. Outros detalhes que caracterizam o estilo do T-Roc são as curtas distâncias entre o centro da roda e as extremidades do veículo (à frente: 831 mm, atrás: 800 mm) e grandes cotas nas duas vias: 1.546 mm (à frente) e 1.541 mm (atrás).
O motor TSI de 4 cilindros turbo de injeção direta desenvolve uma potência de 150 CV (110 kW), tem uma cilindrada de 1.498 cm3 e oferece o excelente binário máximo de 250 Nm desde as 1.500 até às 3.500 rpm. O consumo combinado do T-Roc 1.5 TSI equipado com caixa manual de 6 velocidades é de 6,5 l/100 km e as emissões combinadas de C02 de 147 g/km (norma WLTP).
Este motor a gasolina está equipado com a gestão ativa dos cilindros ACT, um sistema de desativação dos cilindros. Durante os trajetos realizados dentro de determinadas margens do regime de rotações e velocidade existe a possibilidade de desativar dois dos quatro cilindros, de forma quase impercetível para o condutor, independentemente da marcha que se encontra engrenada. Deste modo, não se otimiza apenas o grau de eficiência do motor, como também se reduz bastante o consumo de combustível. O indicador multifunção indica qual o modo em que se encontra o motor nesse momento.
Em combinação com este motor de 150 CV existe a possibilidade de selecionar tração dianteira, tração total (4MOTION) e transmissão automática de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades.
O T-Roc 1.5 TSI de 150 CV com tração dianteira inclui de série Front Assist com função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) e sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), travão multicolisões e Lane Assist (assistente de aviso de saída da faixa de rodagem). As regulações dos sistemas de assistência, conforto e infotainment podem ser memorizadas individualmente através de uma função de personalização de série que é iniciada através da chave de ignição do veículo.
O novo SUV da Volkswagen conta com múltiplas opções de personalização (componentes podem ser selecionados pelo cliente e design bi-color); carroçaria com um total de 11 cores diferentes, três para o tejadilho e um total de 24 combinações cromáticas; sete diferentes tonalidades para os revestimentos do interior. Dimensões exteriores concisas, um alto nível de funcionalidade interior (cinco lugares, 445 litros de capacidade de bagagem).
Um veículo versátil – disponível com tração dianteira ou tração às quatro rodas – que combina o domínio de um SUV com a agilidade de um compacto desportivo. Um carro que é tanto um citadino como destinado a longas viagens.
O T-Roc 1.5 TSI de 150 cv é proposto com dois níveis de equipamento – Style e Sport – e com caixa manual de 6 velocidades ou transmissão automática DSG de 7 velocidades:
• 1.5 TSI 150cv STYLE – 29.282,05 euros
• 1.5 TSI 150cv STYLE DSG – 30.449,48 euros
• 1.5 TSI 150cv SPORT – 31.732,41 euros
• 1.5 TSI 150cv SPORT DSG – 32.662,28 euros