Vendas de híbridos da Volvo crescem 30%
Conectividade, Condução Autónoma e Electrificação são os três pilares da estratégia da Volvo para o futuro da mobilidade. Os primeiros frutos começam já a notar-se: as vendas mundiais da gama de modelos híbridos plug-in cresceram 30% em relação ao ano anterior.
O relatório anual de actividade da marca sueca indica que também Portugal apresenta um desempenho positivo neste campo. A nova gama de automóveis híbridos viu as vendas triplicar, entre Janeiro e Julho, no mercado nacional, com destaque para o Volvo XC60 T8 – modelo que verifica uma taxa de penetração de cerca de 50%.
Até 2025, a Volvo ambiciona ter vendido um milhão de viaturas electrificadas em todo o mundo.
No geral, as vendas subiram 7% para mais de 570 mil unidades, de acordo com o mesmo relatório. Relativamente à distribuição geográfica, a Volvo indica que 50% dos seus automóveis têm como destino a Europa, 20% a China e 16% os EUA.