Sonae lucrou mais 34,5% no trimestre

O resultado líquido atribuível a accionistas da Sonae passou de 46 milhões no terceiro trimestre do ano passado para 61 milhões no mesmo período deste ano, o que representa um aumento de 34,5%. O volume de negócios também cresceu 10,7% para 1,4 mil milhões de euros, impulsionado pelos negócios de retalho, de acordo com um comunicado do grupo: as vendas da Sonae MC registaram um crescimento de 8,4%, alcançando os 993 milhões de euros.

Para Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, este ano tem sido «em permanente progressão, fruto do reconhecimento pelos clientes». Em comunicado, acrescenta que a evolução verificada tem sido também «potenciada pelo investimento na expansão dos formatos de conveniência, em especial do Continente Bom Dia e do Meu Super», que levam a Sonae MC a mais consumidores de todo o País.

Entre Janeiro e Setembro, a Sonae MC abriu 14 Continente Bom dia e 54 lojas Meu Super. No mesmo documento, a empresa avança ainda que a aposta na expansão «conduziu ao aumento de 54% do investimento», que passou de 74 para 114 milhões de euros e que inclui ainda a abertura de um hipermercado Continente e de 14 lojas Well’s.

Ângelo Paupério, co-CEO da Sonae, afirma que o terceiro trimestre «foi francamente positivo para a Sonae», tendo crescido na casa dos dois dígitos, melhorado a sua posição competitiva nos principais negócios e reforçado a estrutura financeira. O responsável indica ainda que todos os negócios de retalho evoluíram positivamente, destaca a inauguração do primeiro centro comercial da Sonae na Roménia e a manutenção da Nos como operador com maior crescimento de receitas.

Artigos relacionados
Comentários