Saúde e Beleza vão liderar a procura de lojas físicas

Ao longo dos próximos cinco anos, o sector da Saúde e Beleza será o mais activo na procura de espaços físicos de retalho, impulsionado pela tecnologia e inovação mas também pelos próprios consumidores cada vez mais preocupados com o bem-estar. A conclusão é apresentada num estudo da CBRE, segundo o qual os retalhistas em geral vão continuar a privilegiar as lojas com paredes e tecto.

«Gradualmente, as marcas têm vindo a introduzir ecrãs de maquilhagem virtual, permitindo aos consumidores não só visualizar os produtos antes de os comprarem, mas acima de tudo criar uma experiência única que os atrai às lojas físicas» comenta Natasha Patel, Global Retail Research director na CBRE. A responsável considera também as abordagens omnicanal, que combinem redes sociais e lojas físicas, serão cada vez mais comuns. Existem até marcas que já recorrem aos dados captados através de plataformas como o Facebook e Instagram para decidir qual o melhor local para abrir uma loja.

Depois de Saúde e Beleza, o sector em destaque é o da Casa e Jardim. Seguem-se Vestuário e Calçado e, ainda, Distribuição. David Close, head of EMEA Occupier Transactions na CBRE, acredita que estes sectores têm «uma oportunidade única para redefinir o retalho tradicional», prevendo-se «uma procura estável por espaço de retalho em muitos dos mercados».

China, Estados Unidos da América, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido foram os países abrangidos pelo estudo.

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