Samsung inaugura Centro de IA em Nova Iorque

O novo centro de investigação de Inteligência Artificial é focado na robótica. Localizado no centro Nova-iorquino será liderado por Daniel D. Lee, vice-presidente Executivo da Samsung Research.

 

Com a colaboração de um especialista em IA baseada em Neurociência, H. Sebastian Seung, vice-presidente Executivo da Samsung Research, o Centro de Inteligência Artificial de Nova Iorque vai liderar a investigação avançada de IA na robótica, com vista ao desenvolvimento de futuras oportunidades para o crescimento do negócio.

«O que precisamos agora é de nos focarmos na criação de novos valores que tornam a vida das pessoas mais fáceis e convenientes ao potenciar o poder da IA nos produtos e serviços Samsung», diz Hyun-suk Kim, presidente e director da Samsung Research, a divisão de I&D avançada da área de dispositivos da Samsung Electronics. «Para tal, os nossos Centros Globais de IA, incluindo o centro de Nova Iorque, devem ter um papel crucial».

A Samsung anunciou ainda os planos para expandir as capacidades de investigação de IA com objectivo de empregar cerca de 1000 especialistas até 2020. Este será o 6.º centro de IA da Samsung, e funcionará em parceria com os restantes Centros de IA da empresa, localizados na Coreia, no Reino Unido, no Canadá, na Rússia e em Silicon Valley, nos EUA.

«Estamos muito entusiasmados por abrir um novo centro de IA da Samsung em Nova Iorque, que será especializado em investigação robótica», afirmou Daniel D. Lee. «Nova Iorque é uma das maiores cidades do mundo, e com esta nova instalação vamos ser capazes de potenciar um enorme talento nesta área. Esperamos também colaborar com universidades e centros académicos de topo desta região.»

Os Centros de IA globais vão contribuir para a investigação da Samsung em IA graças às oportunidades únicas de cada região, e a Samsung espera expandir os seus centros a outras tecnologias e áreas de talento para cimentar o seu lugar na indústria em investigação de IA.

Artigos relacionados
Comentários