Sabe parar e aproveitar o silêncio?

A descrição de silêncio poderá ser mais complexa do que se pensa. Amber Hatch, escritora e professora especializada em temas como mindfulness, educação e comunicação, considera que existem dois tipos de silêncio: o puro, que considera inatingível, e o silêncio enquanto ferramenta. E é sobre este último que se debruça no livro “A Arte do Silêncio”.

De acordo com a autora, o silêncio pode funcionar como mecanismo de controlo da ansiedade quotidiana, desempenhando um papel activo no caminho percorrido para atingir a paz interior. Com lançamento no mercado português marcado para a próxima sexta-feira, dia 13, “A Arte do Silêncio” ensina a encontrar o silêncio e a quietude num mundo em constante movimento e em que, por vezes, é difícil parar.

“O silêncio é um bem cada vez mais raro no nosso mundo. Vivemos imersos em ruído: das solicitações profissionais, afectivas e familiares do quotidiano, ao burburinho das redes sociais e ao monólogo interior da nossa ansiedade. Esquecemo-nos de que todo este ruído não é natural nem necessário; esquecemo-nos de que o silêncio é sequer possível”, lê-se na sinopse da obra, editada no mercado nacional pela Pergaminho.

Artigos relacionados
Comentários