Portuguesa Infraspeak conquista investidores internacionais
A Infraspeak concluiu uma ronda de investimento que atingiu os 1,6 milhões de euros. A startup portuguesa conquistou a atenção do fundo britânico Firstminute Capital, da chinesa Tencent e de outras entidades como Innovation Nest (Polónia), Construtech Ventures (Brasil), 500 Startups (EUA) e Caixa Capital (Portugal).
Sediada na Founders Fountes, a Infraspeak dedica-se ao desenvolvimento de soluções de gestão de manutenção e tem como clientes marcas como Vila Galé Hotéis, Pinto & Cruz e Siemens. Em comunicado, indica ter crescido mais de 200% no ano passado.
O montante angariado na ronda de investimento terá como destino o reforço da aposta além-fronteiras e a expansão da equipa. Nos próximos meses, planeia chegar ao Reino Unido, Espanha e França e contratar 10 novos colaboradores.
«Após três anos focados no desenvolvimento do produto, na aquisição de clientes de referência e na criação de uma equipa da qual nos orgulhamos, chegou a altura de ambicionar novos voos. Fomos atrás dos parceiros certos para levar a Infraspeak para mais mercados internacionais e não podíamos estar mais orgulhosos de ter alguns dos melhores investidores do mundo a apoiar-nos neste projecto», comenta Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da startup.