Maio 2012, Nº 74
Tema de capa
- Muhtar Kent – Desde que chegou à liderança da Coca-Cola, em Julho de 2008, que definiu um rumo para um crescimento ambicioso e a longo prazo – mesmo num mercado supostamente maduro como o dos Estados Unidos – com o objectivo de duplicar as receitas até 2020. Kent tentou transformar uma cultura empresarial interna e “arrogante” e reinvestiu os dividendos obtidos com os cortes na despesa no desenvolvimento da marca
Editorial
- Paulo Carmona – Conectando venceremos
MIT Sloan
- Como ser um melhor líder – Os bons líderes fazem com que o seu trabalho pareça fácil. Mas a verdade é que a maioria teve de trabalhar e muito – gerindo ou compensando características potencialmente limitadoras
Brainstorm
- Conselho editorial
Entrevista
- Gary Cokins – Está focado no cliente ou obcecado com o cliente?
Case
- José Avillez – Chef & Empresário
Gestão
- YouTube – O YouTube tornou-se viral: E agora?
- Estratégia: A definição de um executivo – O que é uma estratégia de negócio?
Angola News
- Angola – O que acontece em Angola
Leitura
- Marketing 3.0 – Do Produto e do Consumidor até ao Espírito Humano
- Uma Sociedade Funcional – Peter Drucker procura definir o que é uma sociedade
Book Store
- Como funciona o mundo
Motor
- Renault Twizy – Concentrado de automóvel
MBA & Pós-Graduações
- BP promove Inside Out
- Católica Porto Business School
- Mestrados Executivos, valorização do mérito
- ISEG – Uma história feita de Sucesso
- Lisbon MBA – O papel dos MBA na progressão de carreira das mulheres
- Universidade Portucalense – A preparar o futuro
- ISLA – Executive Master em Management
Opinião
- Jorge Montemor – Desalavancagem da facturação