Ikea vai testar vendas através de terceiros
Torbjorn Loof, CEO do Inter Ikea Group, avança que a Ikea planeia testar a venda de produtos através de terceiros. De acordo com o responsável, citado pela Reuters, a experiência deverá ter lugar em 2018, envolvendo plataformas semelhantes à Amazon e Alibaba, apesar de ainda não estarem definidos os parceiros.
O objectivo será aumentar o número de clientes online da Ikea, apontando para sites de comércio electrónico externos ao grupo. «Não vou dizer quais as plataformas, mas vamos testar e realizar um piloto, para ver o que é que isto significa, como se parecem as compras digitais no futuro e o que são, de facto, os centros comerciais digitais», refere o mesmo responsável.
Torbjorn Loof afirma ainda que o mercado está mudar rapidamente e que muito do que aprenderam e sabem poderá já não fazer sentido. Ainda assim, a Ikea espera manter a sua posição de liderança, já que têm uma grande vantagem: «Desenhamos, produzimos e distribuímos a nossa própria e única gama.»