Farfecth vai acelerar startups de e-commerce
Já estão escolhidas as 11 startups de todo o mundo (incluindo duas portuguesas) que irão integrar o programa de aceleração Dream Assembly, lançado este ano pela multinacional portuguesa Farfetch.
Footsy (Canadá), Buy Buddy (Turquia), Upteam (Hong Kong), Shopvious (França), The Restory (Reino Unido), Reckon.ai (Portugal), Wishi (EUA), Villageluxe (EUA), Fashpa (Nigéria), Auverture (Holanda) e Didimo (Portugal) são as startups seleccionadas. Em comum, têm o facto de trabalharem com tecnologias como a realidade virtual e inteligência artificial para encontrar novas formas de revolucionar o comércio.
As startups finalistas são hoje recebidas no escritório da Farfetch em Lisboa para iniciarem um programa de 12 semanas que inclui workshops, sessões individuais com líderes seniores da empresa e reuniões com mentores sobre variados tópicos, desde o e-commerce, à tecnologia e ao marketing, passando também por temas relacionados com moda, logística e operações. «As startups ganham, deste modo, acesso directo ao conhecimento da Farfetch nas indústrias da moda de luxo e da tecnologia», sublinha a empresa em nota de imprensa.
Além de sessões no Porto e em Lisboa, o programa inclui um bootcamp de uma semana com a aceleradora tecnológica 500 Startups, em São Francisco, nos EUA, e ainda um demo day em Londres, onde as empresas poderão apresentar os seus projectos a potenciais investidores.