Emirates ergue a maior instalação agrícola vertical do mundo
A Emirates Flight Catering juntou-se à Crop One para desenvolver aquela que afirma ser a maior instalação agrícola vertical do mundo. As duas organizações vão investir 40 milhões de dólares (34,4 milhões de euros) na construção de um sistema de cultivo no Dubai que deverá garantir a produção de verduras frescas e seguras numa base diária.
Em comunicado, a empresa responsável pelo catering da companhia aérea Emirates revela que o sistema utilizado na instalação usa 99% menos água do que as soluções tradicionais. Quando concluída, cobrirá 130 mil metros quadrados mas terá uma produção equivalente a mais de três milhões de metros quadrados de terras agrícolas. Todos os dias, deverão ser colhidas três toneladas de legumes, produzidos sem herbicidas ou pesticidas.
O início da construção da instalação está previsto para Novembro. Um ano depois, deverá estar concluída.
«O anúncio de hoje é um marco importante para o Grupo Emirates, para o Dubai e para os Emirados Árabes Unidos. Este investimento para construir e operar a maior instalação vertical de agricultura do mundo está alinhado com o desejo dos Emirados Árabes Unidos em ter auto-suficiência agrícola», comenta Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airlines.