CTT investem 40 milhões na modernização dos serviços
Ao longo dos próximos dois anos, os CTT planeiam investir 40 milhões de euros na modernização da operação postal e logística. O objectivo é reforçar a automatização da separação do correio, mas também melhorar as condições de trabalho e a qualidade da infra-estrutura da rede de distribuição.
Neste sentido, está prevista a aquisição de novas máquinas de separação de correio e alterações que permitam passar de uma operação focada no correio tradicional para sistemas capazes de responder ao crescimento da área de Expresso & Encomendas. Segundo os CTT, a necessidade de mudar a abordagem reflecte os novos comportamentos dos consumidores, assentes na digitalização da economia e da sociedade.
«O Plano de Modernização e Investimento representa um investimento ímpar que prepara os CTT para o futuro. Estamos a modernizar uma infra-estrutura que foi desenhada há 30 anos, para responder às novas exigências do sector postal, continuar a potenciar a qualidade e melhorar as condições de trabalho, reforçando o importante papel dos nossos carteiros como elo de ligação às comunidades locais. A nova vaga de mecanização, a nova organização da rede e o uso de ferramentas avançadas vai permitir melhorar a eficiência e eficácia da rede postal», adianta Francisco de Lacerda, presidente-executivo dos CTT. O plano arranca no início do próximo ano.