A ascensão dos negócios por subscrição

Os modelos de negócio por subscrição estão a ganhar fãs em várias áreas e pontos geográficos. Regularmente, vão surgindo novas marcas que propõem desde cabazes de produtos entregues em casa mensalmente a serviços de streaming de conteúdos. Portugal não é alheio a esta tendência e o número de opções neste campo tem vindo a aumentar.

Para quem ainda não percebeu exactamente do que falamos quando o tema é subscrições, Tien Tzuo, fundador da Zuora, escreveu um livro. Em “Subscribed”, explica como este modelo será o futuro das empresas e o que é que os empresários devem fazer neste sentido.

De acordo com os autores do livro – a obra também é assinada por Gabe Weisert –, as empresas com base em subscrições estão a crescer nove vezes mais depressa do que as companhias presentes no índice Standard & Poor’s 500. A explicação para esta fenómeno será simples: ao contrário do que acontece com outros negócios, estes conhecem bem os seus clientes.

Artigos relacionados
Comentários