Zomato soma mais 54 milhões de euros em financiamento

A última ronda de financiamento valeu 54 milhões de euros à Zomato, devido ao contributo da Temasek, empresa de investimento de Singapura, e à Vy Capital, que já havia investido na aplicação indiana, uma rede social para foodies que reúne as ementas de milhares de restaurantes em 22 países, incluindo Portugal. O valor angariado deverá ser utilizado na expansão para novos mercados e no desenvolvimento contínuo de produtos inovadores, como explica a empresa em comunicado.

Esta ronda de financiamento foi anunciada por Deepinder Goyal, director-executivo da Zomato, em Julho deste ano, e, na altura, o executivo avançou que Espanha, Bélgica, Holanda e alguns países escandinavos seriam os próximos destinos do serviço. Ao todo, a Zomato já conseguiu aproximadamente 200 milhões de euros em financiamento, tendo como investidores também a Info Edge e a Sequoia Capital. O novo financiamento será direccionado também nos novos negócios da Zomato, incluindo encomendas online e reservas de mesas.

Esta semana, a Zomato anunciou que Lisboa é a nova sede europeia da empresa e que Miguel Ribeiro, anteriormente country manager para Portugal, assume o papel de head of growth para a Europa, liderando a operação internacional em todos os mercados em que a Zomato marca presença no continente.

Artigos relacionados
Comentários