Volume de negócios da Sonae cresce para os 5,3 mil milhões de euros

O resultado líquido da Sonae subiu 22,7% em 2016, em comparação com o ano anterior, atingindo os 215 milhões de euros. O volume de negócios também cresceu 7,2% para 5,3 mil milhões de euros, “beneficiando do desempenho positivo de todos os negócios com excepção da RP (Retail Properties), impactada pelo menor nível de freehold”, segundo indica o grupo em comunicado enviado à CMVM.

A Sonae MC registou um aumento de 5,6 no volume de negócios (3,6 mil milhões de euros), bem como a Sonae SR que cresceu 11,1% para 1,4 mil milhões de euros. A Sonae IM subiu 3,7% (258 milhões de euros) e a Sonae RP recuou 24,2%, passando de 121 milhões de euros em 2015 para 92 milhões de euros no ano passado.

Ângelo Paupério, co-CEO da Sonae, considera que o 2016 foi um ano de «significativo progresso no desenvolvimento da estratégia corporativa e das diferentes áreas de actividades, com resultados muito relevantes em termos de crescimento e reforço das posições competitivas dos principais negócios».

O responsável refere ainda que a Sonae evoluiu para uma organização com unidades de negócios mais «autónomas, ágeis e focadas, capazes de melhor responder à velocidade de mudança dos mercados em que actuam». Destaque para os 5 mil milhões de euros em vendas no retalho, marco alcançado pela primeira vez, e para a aquisição de marcas como a Salsa e Go Natural.

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