Vitacress quer crescer no Norte da Europa

Com uma quota de 42% no mercado português, a Vitacress registou, em 2014, 6.531 toneladas vendidas e um volume de negócios total de 211 milhões de euros. E este promete ser um ano alavancado sobretudo nas exportações – que têm um peso de 35% na facturação.

A empresa, do Grupo RAR, entrou na Alemanha e Polónia, mercados de exportação que se juntam a Inglaterra e Espanha, mas o director-geral da empresa Luís Mesquita Dias quer ir ainda mais longe: entrar na Escandinávia e chegar à Rússia. Um trabalho em cima da mesa, num ano que se prevê um aumento de facturação na ordem dos 3%.

Por M.ª João Vieira Pinto
Fotos Pedro Simões

Depois do mercado ibérico e Inglaterra, a Vitacress chegou este ano a Alemanha e Polónia. Agora, o objectivo é alargar mais ainda as fronteiras, o que colocará novos desafios à empresa do Grupo RAR. Seja ao nível de produção – aumento de volume – como de distribuição, tendo em conta que em causa estão produtos frescos. Mas só assim, diz Luís Mesquita Dias, director-geral Vitacress, é que a marca poderá crescer.

Leia este artigo na íntegra na edição de Julho da Executive Digest

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