Vendas da Seat aumentaram 18,1% em Portugal

O número de automóveis entregues a clientes pela Seat, em Portugal, no primeiro semestre, aumentou 18,1% face ao mesmo período do ano anterior, tendo sido vendidos 4400 carros da marca. Os números reflectem a tendência mundial da Seat, empresa do grupo Volkswagen, marcada pelo crescimento das vendas.

Tendo em conta todos os mercados em que actua, a Seat vendeu 216.500 carros, mais 8,2% relativamente ao mesmo período de 2014, sendo que Espanha continua a ser o principal mercado da marca, tendo registado um crescimento de 20,3%.

A Seat explica, em comunicado, que este número «foi conseguido graças ao crescimento de todos os modelos» e que desde 2007 que não obtinha um número tão positivo no primeiro semestre.

O Seat Leon foi o mais vendido, novamente, e nas suas várias versões. O modelo compacto registou um aumento de 9,9% nas vendas mas foi a versão familiar que mais sucesso teve, com as vendas da carrinha Leon ST a crescerem 45,9% nos primeiros seis meses de 2014. Ao todo, foram vendidas 30.900 carrinhas deste modelo, representando já 35,7% do volume total da Leon.

Os modelos Ibiza e Alhambra seguem também a onda de crescimento com subidas de 6,6% e 14,6%, respectivamente. Jürgen Stackmann, presidente da Seat, conta em comunicado que prevê o impulsionamento destes dois veículos com o lançamento de novas versões e avança ainda que a marca está a preparar também o lançamento do SUV compacto para 2016.

Artigos relacionados
Comentários