Valores e visão na mira dos jovens

Questionados sobre o que torna uma empresa atraente, os estudantes e futuros profissionais mostram dar extrema importância aos valores e visão da organização.  A conclusão é do “Student’s Career Preferences Survey” da KPMG Internacional, que recolheu as respostas de 4165 alunos de universidades a nível mundial.

Gestão, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática foram as áreas auscultadas pelo estudo, que mostra que os estudantes portugueses estão alinhados com os restantes. O dinheiro não é o mais importante, mas sim os valores e visão: 89% dos jovens inquiridos considera importante trabalhar numa organização que tenha um impacto positivo no mundo e 79% afirma que trabalhar numa empresa com um forte sentido de propósito é mais importante do que ganhar o salário mais elevado possível.

O desenvolvimento pessoal e profissional também é muito valorizado pelos estudantes dos vários pontos do globo. «Os jovens querem desenvolver trabalho com impacto e fazer parte de uma organização onde sintam que contribuem para fazer a diferença, ao mesmo tempo que lhes permite crescer e progredir na carreira», refere José Portugal, partner e head of People, Performance & Culture da KPMG Portugal.

O mesmo estudo mostra ainda que os alunos estão dispostos a trabalhar noutro país que não o seu, com mais de 65% a afirmar estarem preparados para trabalhar em dois, três ou até quatro países ao longo da sua vida. As áreas mais desejadas são a financeira, serviços profissionais e tecnologia.

Artigos relacionados
Comentários