Uniplaces inaugura novos escritórios internacionais

Itália e Alemanha são os novos países onde a Uniplaces conta com escritórios próprios. A startup portuguesa de alojamento universitário escolheu Milão e Berlim para morada dos novos espaços, que recebem 11 novos colaboradores.

A inauguração dos novos escritórios deve-se à importância crescente dos dois países para o negócio da Uniplaces, segundo é explicado em comunicado. Ao estabelecer equipas locais, a empresa pode fornecer o apoio necessário aos senhorios e estudantes italianos e alemães.

Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, explica que se estão a tornar uma plataforma verdadeira global mas que, para o conseguirem de forma sustentada, é necessário estar fisicamente nos países com mais relevância.

A subsidiária de Milão terá Giampiero Marinò como director e uma equipa de seis colaboradores. Nesta cidade, o objectivo é desenvolver parcerias com as universidades e gerar «um maior brand awareness junto dos estudantes». A Uniplaces avança que, a médio-prazo, «prevê-se que sejam estabelecidas mais equipas locais em outras cidades italianas».

Já em Berlim, Daniel Dreier irá coordenar a subsidiária, que conta com uma equipa de cinco elementos. O objectivo, a curto-prazo, é expandir a equipa e aumentar o reconhecimento da marca nas cidades universitárias do país. Na capital alemã, a Uniplaces está também «focada nas ofertas e taxas de reservas por parte dos estudantes».

Presente já em seis países e 36 cidades, a Uniplaces registou um crescimento de 400% no Verão deste ano, face ao período homólogo de 2015.

Artigos relacionados
Comentários