UberEats vai disponibilizar seguro na Europa

O serviço de entrega de refeições da Uber, que chegou apenas este mês a Portugal, vai passar a oferecer um pacote de seguro aos motoristas. A iniciativa diz respeito apenas ao mercado europeu, de acordo com a Reuters.

O objectivo é melhorar as condições dos colaboradores, no contexto da chamada “gig economy”. Habitualmente, os condutores de serviços como estes são trabalhadores por conta própria e não beneficiam de qualquer tipo de seguro.

O pacote que a Uber passará a oferecer aos motoristas associados ao UberEats está a ser desenvolvido em parceria com a Axa e cobre acidentes pessoais. Engloba, ainda, possíveis hospitalizações, danos de propriedade (nas motas) e protecção relativamente a problemas com terceiros.

«Os motoristas da UberEats podem, agora, aproveitar a liberdade e flexibilidade para fazer os seus próprios horários com a paz providenciada pela segurança e protecção adicional», afirma Filip Nuytemans, general manager da UberEats para a Europa, citado pela mesma agência noticiosa.

O novo plano entra em vigor a 8 de Janeiro do próximo ano, nos vários países em que o serviço está presente, no Velho Continente. Além de Portugal, contam-se Áustria, Bélgica, Itália, Holanda, Polónia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Artigos relacionados
Comentários